Sucesso na Oficina “O Jogo da Cidade: Desmistificando o Planejamento Urbano”

No dia 25 de outubro, o PUPA teve a satisfação de sediar a oficina “O Jogo da Cidade: Desmistificando o Planejamento Urbano”. O evento, que ocorreu no laboratório do PUPA (anexo DAU), proporcionou aos participantes uma experiência interativa e imersiva para desvendar os segredos do planejamento urbano.

Durante o evento, os participantes incorporaram diferentes agentes transformadores do espaço urbano e enfrentaram uma situação-problema fictícia no município de Viçosa. Com a responsabilidade de tomar decisões que impactariam diretamente o desenvolvimento da cidade, eles se envolveram em discussões estimulantes e estratégicas sobre questões urbanas reais. Através do jogo, adquiriram uma compreensão mais profunda de como as escolhas individuais e coletivas podem moldar o ambiente urbano.

A equipe do PUPA gostaria de expressar seu agradecimento a todos os participantes, cujo entusiasmo e envolvimento contribuíram para o sucesso desta oficina. Agradecimento especial ao SIA pela oportunidade, ao professor coordenador Ítalo Stephan e à equipe que organizou o minicurso.

Agradecemos a todos que participaram da oficina e esperamos vê-los em nossos próximos eventos.